quinta-feira, 30 de junho de 2011

SER MAGRA OU SER FELIZ?


Eis a questão...
Esse é um post reflexivo, o primeiro de outros que pretendo escrever, sair da mesmice de vez em quando é bom.
Ouvi essa frase da Natalie Lamour, personagem da Deborah Secco na novela Insensato Coração.
Desde esse dia venho refletindo sobre essa questão e senti uma enorme necessidade de falar sobre ela.
Será mesmo que para ser magra é preciso ser infeliz, tipo SOU INFELIZ MAS SOU MAGRA, ou ser feliz está associado a umas gordurinhas extras. Não é isso o que a frase diz?



Bom, minha experiência de vida entre uma adolescência gorducha e uma maturidade mion me ensinaram que podemos estar magra e feliz, magra e infeliz, gordinha e feliz ou vice-versa (passei por todas essas fases), pois o fator que determina tudo isso é a nossa satisfação pessoal e a capacidade de nos sentirmos bem com o nosso próprio corpo.
Como falei anteriormente, tive várias fases, de dietas malucas, tipo da sopa, da maçã, até uma consciência de reeducação alimentar que me fez chegar ao meu equilíbrio corporal, isso significa dizer que, mantenho diariamente uma alimentação o mais saudável possível pra poder DE VEZ EM QUANDO comer minhas guloseimas prediletas (chocolates, doces e muitos pãezinhos recheados, AMO!!!).
E há quem jure (só pq sou magrinha) que eu como de tudo e não engordo, LEDO ENGANO, viu garotas! Euzinha aqui, passo muita necessidade guloseimica. Um exemplo disso, é qd dá a hora de lanchar na Facul e vejo todas aquelas garotas de seus 20 anos se acabando nos salgados com refrigerante, tapioca com carne seca, cuscuz com carne de sol, e eu na barrinha de cereal ou salada de fruta, aí minhas colegas sempre comentam: Paty adora ser light! Não minha gente, eu não adoro porra coisa nenhuma, eu queria mesmo era me jogar naqueles pães pizza, com creme de frango, queijo e presunto, etc, mas não posso pq EU ENGORDO tb!
Então, o segredo é se aceitar e encontrar o equilíbrio, foi o que fiz...

E vcs, o que acham desse dilema?


Um beijo

Patty

4 comentários:

  1. ainda prefiro ser feliz, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Tão bom ser feliz!! Nada melhor do que da vontade de tomar um milk shake de 500ml e ir la comprar e tomar ate a barriga doer. [deu ate agua na boca].
    COmer duas caixas de bis so prq a primeira n me satisfez....
    Tem coisa melhor que isso.
    E outra, esses dias o tosco do meu noivo aind avira pra mim e diz q eu to magra, que quem gosta de mulher magra é outra mulher, homem gosta de mulher com "conteúdo", se é que me entende.
    kkkkkkk
    Amo ser como sou amiga, sem neuras!!!

    ResponderExcluir
  3. Gabizinha, com este corpinho que Deus te deu, vc pode tudooo!!!
    Bjoca

    ResponderExcluir
  4. Concordo e te entende perfeitamente. Detesto ler uma declaração, normalmente de uma modelo, dizendo q come de td e ñ engorda. É sacrificante mesmo pra quem tem problema com peso, se ñ fizermos trocas saudáveis um dia a balança mostra o resultado de tanta comida gostosa, mas infelizmente gordurosas. Temos q estar sempre controlando o q colocamos na boca se nosso objetivo for ser magra e ñ é pq gostamos do q é light é pq escolhemos ser magras. Juli.

    ResponderExcluir