quarta-feira, 1 de junho de 2011

MEIA-CALÇA


Meninas, parece que o friozinho chegou mesmo por aqui, e ele tá prometendo ficar por mais alguns meses, já que ainda não entramos no inverno. AdOOOOOro!
Isso significa que os nossos looks irão subir alguns degrauzinhos da moda, quer dizer, este é o momento para ficarmos mais elegantes e lindas com tudo o que a gente tem direito, cardigãs, echarpes, casacos, jaquetas, botas e meias, muitas meias. E é sobre elas que falaremos neste post.



A meia-calça é uma peça que além de valorizar as pernas, aquece no inverno e ajuda na composição do seu visual. Lisas, com estampas, desenhos, xadrez, rendas, elas voltaram com tudo e prometem fazer a cabeça das mulheres.



Anotem aí algumas dicas importantes:
Pernas grossas: o ideal é usar as meias-calças escuras, como pretas, azul marinho, café. Os tons escuros afinam um pouquinho as pernocas.
Meias arrastão: ficam mais adequadas se usadas à noite. Com shortinho jeans, botina ou coturno, super atual.
Pernas finas: as estampadas e com listras horizontais engrossam as pernas. E as com desenhos geométricos, que imitam a textura de lã tb.







Vcs perceberam que dá pra usar a meia-calça com quase tudo não é meninas, shortinhos, saias médias, curtas, vestidos, Dá pra usar em forma de legging ou fusô, com sapatilhas, botas, anke boots, sandálias.
Na hora de compor um look o bacana é combinar cores mais sóbrias e ousar na cor da meia-calça, como por exemplo, look preto com meia vinho ou vermelho escuro. Já as desenhadas, usem roupas com tecidos  lisos sem relevos. As meias com "dedinhos de fora" são ideais para serem usadas com sandálias mais pesadas, tipo meia pata ou peep toe. Fio 40, 60 e 80 ficam ótimas com saias e shorts mais curtinhos.
Portanto, aproveitem o momento para tirar as meias da gaveta e usá-las bastante.

PATTY

2 comentários:

  1. Amo inverno! Sempre digo que nasci no lugar errado. Todos os dias antes de dormir sonhoo com euzinha passeando toda empacotada por uma ruinha cheia de neve. Aiai (suspiros)!
    Voltando a realidade.
    Aproveito ao maximo essa época do ano pra usar o que eu tenho de manga comprida no guarda roupa, só me falta uma bota, mas não acho nenhuma que eu me apaixone, calcei uma igual a sua, a da vaqueijada la na Le Liss, mas era 38 e eu fiquei sobrando la dentro.
    Tenho uma meia legguin que eu nao abro mão, da pra usar ela com tantos looks que eu perco ate a conta!!

    ResponderExcluir
  2. Tb sonho às vezes passeando pelas ruas de Paris, toda empacotada de gorrinho fashion(meu sonho), luvas, botas, trench coat...
    Amo demais!!!

    ResponderExcluir