sábado, 18 de junho de 2011

PERFUME NOSSO DE CADA DIA


Pedido feito é pedido atendido, ou seja, esse post sobre perfumes foi sugerido por minha amiga Nadja semana passada qd euzinha estava sem inspiração nenhuma por motivos de força maior, recorri ao face pedindo um help para minhas amigués e elas prontamente desanuviaram minha cabecinha cheia das provas na facul. Então, mãos à obra, vamos trabalhar...
Como vc escolhe seu perfume? Pelo cheiro, cor, frasco bonito ou vc é daquelas que precisam senti-lo na pele por várias horas até se decidir (eu)?
Pra escolher aquele perfume que traduz a sua personalidade, especialistas dão algumas dicas importantes pra não errar na hora de adquirir o seu companheiro do dia-a-dia, da balada ou aquela fragrância para momentos íntimos super especiais.

1º: Compre o prefume durante a manhã, pois nesse horário os demais cheiros não irão afetar o seu olfato.

2º: Antes de realizar a compra é fundamental experimentar o perfume, aplique um pouco dele em sua pele, no pulso ou na dobra interna do braço, o calor dessa região acentua o cheiro.

3º: Após a aplicação do perfume na pele o tempo ideal para que o cheiro do mesmo se acentue é de cerca de uma hora, caso vc não possa esperar esse tempo, espere pelo menos alguns minutos antes de cheirar o perfume.

4º: Como nas perfumarias há várias frangrâncias juntas, o cheiro de todas elas se misturam, então, o ideal é que vc sinta o cheiro do perfume fora da loja.

O ideal tb é um tipo de perfume pra cada hora do dia, os mais leves e refrescantes se encaixam mais durante o dia,  já para a noite podemos usar os mais fortes e incorporados. Se bem que não sigo muito essa regrinha não, dependendo do meu estado de espírito, o perfume da noite vira o do dia e vice-versa. Mulheres!!!
Eu sou daquelas que qd se identificam com uma fragrância sou fiel por um longo tempo, por exemplo, passei os últimos 11 anos usando somente o Gió e depois o Acqua de Gió feminino (Giorgio Armani) pois o primeiro saiu de linha.



Há pouco tempo, cerca de uns dois meses pra cá, depois de usar vários até encontrar aquele que me faria voltar a ser fiel novamente, me identifiquei super com o "Fantasy" da Britney Spears e pronto, só dá ele, de dia ou de noite!!! rsrsrsrs



Pesquiso bastante sobre perfumes no morangão (leia-se Strawberry na net), onde tb se pode comprar com um preço melhor do que das perfumarias. Caso, vc queira com urgência, uma amiga minha (Elaine) vende, é só me falar que passo os contatos dela, ok girls!
O perfume é a nossa segunda pele e ele traduz nossa personalidade, portanto, estejam atentas àquelas fragrâncias que realmente combinam com vcs, nada de usar um perfume pq sua amiga usa ou pq está na moda.
E como esse assunto é deveras extenso, ele ainda vai render muitos outros posts, fiquem aguardando!

Bjos perfumados!!!


4 comentários:

  1. To experimentando uns ai, mas no meu guarda roupa esta dominando os importados também.
    Per Una Marks and Spencer for women. [diga-se de passagem que saio direto da Marks and Spencer pro meu guarda-roupas, presente da sogrinha]
    Pink da Victoria's Secret [tem cheirinho de infâcia, adooooro.]
    E uma loção de Banho também da Victoria's Secret.
    Ah, tenho também o Florata in Rose que não troco da O Boticario e o Absinto da Avon que esta meio esquecido. Haja corpo pra tanto perfume.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Paty!
    Demorei para comentar porque passei por dias de "afastamento", mas aqui estou.
    Sabe que perfume é uma de minhas paixões e posso dizer que ele realmente deve refletir a essência de quem o uso, deve haver um casamento perfeito entre a personalidade da pessoa e o perfume. Quando fazemos uso do perfume correto, encontramos mais uma maneira de expressarmos nossa sensualidade e feminilidade. Por isso, também uso o perfume que o humor e instinto mandem, independente do horário.
    Nem vou falar dos perfumes que usei/uso, já fui bastante poligâmica neste sentido, mas tenho algumas paixões, já até consegui "contagiar" amigas (rs). Perfumes fortes e/ou gustativos que amo: Floratta in gold e Myriad - O Boticário; Absinto, By Ungaro e In Bloom Reese Witherspoon - Avon; Lady Million e Black XS - Paco Rabanne; Fantasy e Hidden Fantasy - Britney Spears; Ange ou Demon - Givenchy; Hypnôse - Lâncome.
    Minhas humildes diquinhas são:
    1. Apesar de sermos especialistas em perfumes, é interessante que leiamos a composição dos perfumes que mais gostamos; com o tempo, mesmo se sentirmos, saberemos identificar, pela leitura da notas, se gostaremos ou não de determinada fragrância.
    2. É importante fazer a diferenciação entre perfume e "derivados". Isso determinará a fixação. Por isso que as fragrâncias importadas têm uma fixação melhor, temos poucos perfumes (parfum, eau de parfum) nacionais.
    Vou parar, meu comentário ficou enorme.
    Só para finalizar: fabrico alguns contratipos, qualquer necessidade... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A garota dos perfumes!!!
    E que contagia as amigas sim, alô Fantasy!!! rsrsrs
    Comentário perfeito!

    ResponderExcluir