terça-feira, 12 de julho de 2011

APRENDENDO A COMPRAR

Imagem reprodução

Depois de um tempo comprando tudo o que se vê nas araras, consumindo todas as tendências do momento e por isso quase virando um cabide ambulante, sem falar das faturas altas dos cartões de crédito no final do mês, a gente acaba aprendendo a comprar do jeito correto.
Jeito certo?! Sim, existem algumas dicas bem bacanas pra seguir as tendências sem se tornar escrava da moda.
Portanto, se vc ainda não aprendeu a lição, vamo tomar nota jah!


LOOK BÁSICO + ACESSÓRIOS


Tenho certeza que vcs estão cansadas de ouvir falar que pra dar uma carinha moderna e atual ao look é só acrescentar os acessórios baphos, do momento. Pois então, uma idéia boa e barata mesmo é investir nos acessórios, braceletes, mix de pulseiras, anéis, colares, até um bom óculos vai fazer toda a diferença e te deixar com cara de frescor da estação.


Imagem reprodução

Outra dica super importante é: qd vc for às compras pense no seu closet como um todo, ou seja, tente harmonizar a aquisição das peças atuais com as que vc já tem. Por exemplo, se na estação passada vc adquiriu uma saia longa, na atual vc compra a camisa tendência pra montar o look completo, entendeu? Dessa forma, vc cria uma coerência entre o que se tem e o que se deve comprar, assim vc evita gastos desnecessários, não se escraviza com modismos e mantém um guarda-roupa sempre prático e eficiente.



Uma lição que aprendi foi investir meu rico dinheirinho em peças clássicas e de preferência em tecidos mais nobres, tipo algodão, seda, veludo, elas são atemporais e duram uma vida. Cansei de roupas em malha, na primeira lavagem elas ficam tortas, com cara de velha, detonadas!
Tomaram nota?!
O que eu quis deixar como lição foi evitar comprar peças desconexas, e manter uma sequência de aquisições harmônicas e coerentes. Ao final, vc terá um guarda-roupa sempre atual e a sua conta bancária nunca mais entrará no vermelho?!?!
 
 
Patty
 
 
 

4 comentários:

  1. Adorei,Patty, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Andrezza que bom q vc gostou, continue por aqui... Bjos

    ResponderExcluir
  3. Humm, gostei muito do post! É muito importante também investir em peças básicas e que que não dependem de moda, a exemplo das camisetas/camisas lisas (brancas, pretas e nudes) que podem compor qualquer visual com os acessórios que você indicou.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nah, que bom vê-la por aqui!
    Adorei o comentário... Bjos

    ResponderExcluir