quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O DIA DEPOIS DO CARNAVAL




Quarta-feira de cinzas, a folia acabou e tudo volta (quase) ao normal. But o resultado dos excessos cometidos, não! Depois de dias a base de muita bebida alcóolica e comidinhas gordurosas, qua tal dar um descanso ao seu corpo?

O principal é descansar e beber muita água. Mas existem outras dicas que vão te ajudar na desintoxicação pós carnaval.

1) Tenha uma boa noite de sono. O ideal é dormir de 6 a 8 horas ao dia, para se regenerar.
2) Consuma alimentos ricos em vitaminas e minerais e fibras, tais como: frutas, verduras e legumes. Eles possuem baixo valor calórico e repõem os principais nutrientes perdidos no suor.
3) Dê preferência aos alimentos fontes de vitaminas antioxidantes (vitaminas A, E e C) que diminuem a ação prejudicial do aumento de radicais livres (substâncias oxidativas) ocasionada nesta condição de maior desgaste físico.
Ex.: cenoura, mamão, abóbora, agrião, couve, espinafre e brócolis, óleos vegetais, gérmen de trigo, cereais integrais e os vegetais de folhas verdes,frutas cítricas como laranja, limão, acerola, entre outras.
4) Beba muita água, limonada, água de coco, chá verde, sucos e alimentos naturais, pobres em gorduras e carboidratos refinados, ajudará a eliminar as toxinas que podem ter sido acumuladas durante o Carnaval.
5) Diminua o consumo do glutén e lactose, pois são alimentos que o organismo demora mais a absorver e com isso pode acumular ainda mais toxinas.
6) Inclua na dieta, alimentos como quinoa e broto de feijão, que são magros, supernutritivos e vão ajudar a limpar seu organismo.
7) Invista nos shakes e nos chás, que por serem diuréticos, vão agilizar o processo de desintoxicação.
Ex.: Chá verde, erva-doce, melissa, cavalinha, camomila ou cidreira.

Espero que essas dicas ajudem! 
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário