sexta-feira, 11 de março de 2011

SALTO ALTO




De salto, sandália, bota ou até mesmo uma rasteirinha tudo o que as mulheres mais querem é estar com um calçado maravilhoso aos pés.
A história dos sapatos surgiu na pré-história através de achados de pinturas em cavernas fazendo referência ao calçado. No Egito Antigo as sandálias eram fabricadas de palha, papiro ou fibra de palmeira e somente os nobres da época as possuíam. Na Mesopotâmia eram usados sapatos de couro cru. Já na Roma antiga o calçado indicava a classe social e foi dos romanos que herdamos as maravilhosas sandálias gladiadoras. O sapato no Brasil chegou com a vinda da família portuguesa em 1808. Nessa época os escravos só podiam usar sapatos quando ganhavam a liberdade como símbolo da nova condição social. Coitadinhos!
Voltando ao momento atual, o fato é que uma parcela da população feminina é viciada em sapatos. Se você não se encaixa nessa estatística, certamente conhece alguém que faz parte desse time. Bem que eu tento me manter distante das vitrines de sapatos. Às vezes consigo, às vezes não e, é nesse momento que eu perco totalmente a razão e nunca consigo comprar apenas 1 par deles, em época de liquidação então!


Esse scarpim amarelo que estou usando tem um irmão gêmeo na cor nude. :)
E o tênis florido de Sara, eu também quero um!!! rsrsrsr
Mas, se nós pudéssemos gostar só de sapatos, o problema é que existem as bolsas, acessórios, roupas, maquiagens, perfumes (importados de preferência), etc, etc ...
Porque nós mulheres precisamos de tantas coisas?

5 comentários:

  1. Concordo, porque eles fazem essas coisas tãaao fofas? So pra deixar a gente com vontade de ter váaaarios...
    Bjs Paty, adorei o blog, já estou seguinto!!

    ResponderExcluir
  2. Primaa, vou colocar esse site nos meus favoritos! Adoro moda tb, e sei que vc é bem entendida :)
    Boa sorte, viu??

    ResponderExcluir
  3. As madames! A cara da riquesa rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. me faco essas perguntas quase tdos os dias viu Paty rsrsrsrsrs bjosss e saudades!!!

    ResponderExcluir